A música à época de Willian Shakespeare

O projeto de extensão Shakespeare 400 anos, da Universidade Federal de Pelotas, recebeu no dia 27 de outubro a apresentação do Grupo Iluminura com repertório temático sobre “A música à época de Willian Shakespeare“. O recital aconteceu no espaço Museu do Doce, que fica no centro de Pelotas-RS.

Além da apresentação musical, aconteceu uma discussão sobre performance de práticas musicais em voga na Europa renascentista, sobretudo da Inglaterra Elisabetana. Foram apresentadas peças vocais e instrumentais, com caráter de dança, e canções populares da época, sendo algumas delas utilizadas pelo maior dramaturgo de todos os tempos em suas montagens cênicas, Shakespeare.

O Grupo Iluminura é formado por Daniela Moreira (canto), João Alexandre S. Gomes (alaúde), Marcelo Borba (percussão) e Werner Ewald (flautas) e dedica-se à pesquisa e à performance musical. No recital “Música em Cena” o grupo apresenta repertório vocal e instrumental da Europa renascentista, em especial da Inglaterra, a época de William Shakespeare. A instrumentação é rica em variedade sonora, proporcionando a realização de um repertório que inclui canções e peças instrumentais.

Um grande abraço!

Matéria do jornal Diário Popular sobre o Grupo Iluminura
Matéria do jornal Pelotense Diário Popular sobre o Grupo Iluminura

3 thoughts on “A música à época de Willian Shakespeare

Deixe um comentário