Repositórios online – Gold list

Aqui você encontra uma lista de repositórios com materiais encontrados livremente na internet. É possível sugerir outras fontes através dos comentários!

Grande parte dos livros que disponho atualmente são leituras que me acompanham desde os anos da faculdade. Naquela época a maioria do material de estudos que tinha eram livros didáticos fotocopiados. Com o tempo consegui adquirir os textos originais. Atualmente tenho o privilégio de ter mais livros físicos editados que material fotocopiado.

Para boa parte dos estudantes universitários é bastante oneroso comprar dezenas de livros a cada semestre. Bem sei que a graduação é um momento cheio de “limitações orçamentárias”. A forma de contornar minimamente isso é disponibilizar materiais digitalizados aos estudantes. Este é um ponto inflamado pois existe toda uma discussão sobre direitos autorais e até que ponto pode-se digitalizar um texto.

Nestes anos de trabalho na universidade, percebi que o material digitalizado pode ser o início da relação do estudante-leitor com determinado(s) autor(es) e títulos. Quando esta relação (leitor – obra) fica mais séria, é bastante provável que o estudante busque adquirir o livro físico original. Por pensar assim é que disponibilizo nesta página várias indicações de repositórios de livros com dezenas de arquivos digitalizados.

Em momentos de limitações financeiras, um link de internet pode valer “peso de ouro”. 😉

Atenção: NÃO hospedamos material aqui no blog. 
Os links disponibilizados foram coletados livremente na internet.


Repositório de livros:

10 LIVROS DE RANCIÈRE EM PDF – LINK

Biblioteca excelente (filosofia) – LINK

Mais de 70 autores – livros em pdf – LINK

Biblioteca digital – Cinema, história, psicologia, teoria e filosofia. LINK

Coleção de livro da série “Primeiros Passos”, para baixar – LINK

Planos de aula: Nova escola:planos-de-aula
Conteúdo exclusivo para assinantes. Para seguir faça LOGIN ou ASSINE

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!